19fev

Trabalho

Montanhas de livros e pilhas de papéis dão, à mesa, a impressão de eficiência no trabalho. Todavia, o mais forte e profundo labor não é o acúmulo externo de dados, mas o mergulho em profundeza no próprio âmago.

As mãos, os ouvidos, os olhos… muito se agitam, mas o que realmente produz é a mente silenciosa.

Todo trabalho, para ser realmente eficiente, precisa ter um objetivo sadio: o servi~co da ajuda ao irmão. O próprio “passatempo” deveria ter a finalidade útil para que pudesse ser aproveitado.

O tempo precisa ser ganho, aproveitado, vivificado. Jamais procure matá-lo.

O descanso, ainda que parecendo paralisia externa, é revigorante interno que nos proporciona energias. Será produtivo, se soubermos extrair todo o proveito que nos proporciona.

Compartilhe esta história

Sobre romeu

Sabe uma pessoa um pouco orgulhosa, mas que no fim das contas sempre deixa o orgulho de lado? Sabe aquela pessoa que quer fazer tudo ao mesmo tempo? Esse é o Romeu. Um pouco apressado no quesito idade. De vez em quando vem com uns discursos de “eu já passei dessa fase”, “eu não tenho mais idade pra isso”, “quando você chegar na minha idade você vai entender.” Faz vários planos, e está sempre correndo atrás para realizá-los. Gosta de música, toca guitarra e dá aulas de violão. Gosta de Chaves! Sempre se preocupa com as pessoas ao seu redor e dá muito valor na verdadeira amizade. Gosta de conversar sobre tudo. Frescura é uma palavra que não existe no seu dicionário.
Erro › WordPress