30ago

Autoconhecimento através dos relacionamentos

Acredito em relacionamentos porque é uma maneira de você se conhecer mais a partir do teu reflexo no outro. O que ocorre é sempre uma alquimia. Um manifesta o inconsciente do outro. E aqui está a verdadeira essência dos relacionamentos: o despertar! Se os dois estão muito distantes quanto ao estado mental, é muito provável que haja um rompimento na relação. Porque a própria vida é sábia em organizar a evolução.

Crenças, inseguranças, bloqueios e ilusões. Se não nos escondemos, tudo é visto diante da intimidade que o verdadeiro amor traz. E no verdadeiro amor – que é uma sintonia, nada é julgado, apenas iluminado. Conflitos se purificam e se transformam em libertações. Por isso, é importante não focar no comportamento, mas em qual o padrão de pensamento que cria tal comportamento. Ou seja, olhar para as causas, não para consequências.

A escuridão e inconsciência fazem parte da experiência humana. E quando isto for aceito, podemos nos abrir com segurança, podemos nos relacionar sem medo da exposição, sem receio da entrega.

Entrega, não perante o outro, vista como submissão ou repressão, mas entrega da mente perante o Amor que É a própria Existência.

Compartilhe esta história

Sobre romeu

Sabe uma pessoa um pouco orgulhosa, mas que no fim das contas sempre deixa o orgulho de lado? Sabe aquela pessoa que quer fazer tudo ao mesmo tempo? Esse é o Romeu. Um pouco apressado no quesito idade. De vez em quando vem com uns discursos de “eu já passei dessa fase”, “eu não tenho mais idade pra isso”, “quando você chegar na minha idade você vai entender.” Faz vários planos, e está sempre correndo atrás para realizá-los. Gosta de música, toca guitarra e dá aulas de violão. Gosta de Chaves! Sempre se preocupa com as pessoas ao seu redor e dá muito valor na verdadeira amizade. Gosta de conversar sobre tudo. Frescura é uma palavra que não existe no seu dicionário.

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© Copyright 2019 - Romeu de Almeida. Todos os direitos reservados.