16nov

A importância de manter o WordPress atualizado

O WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo Web, sendo que o seu sistema possui o código-fonte gratuito e aberto para que desenvolvedores possam, além de aperfeiçoar o seu funcionamento e implementar melhorias, corrigir problemas ou defeitos.

De acordo com a visão de mercado atual, o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais utilizado na internet, e se por um lado ter o código-fonte aberto pode proporcionar uma evolução rápida e contínua, por outro pode significar uma vulnerabilidade muito grande.

É mais do que importante manter a sua plataforma WordPress atualizada. A cada atualização que o sistema recebe, dificulta ainda mais a ação dos Crackers, pessoas que usam o seu conhecimento para violar sistemas ou redes de computadores. Se você já teve o seu site invadido, sabe por experiência própria como é importante atualizar o WordPress.

Caso não queria ter seu site invadido, o seu conteúdo modificado ou apagado, vírus espalhado pelos arquivos de seu site enganando e prejudicando a marca da empresa ou proprietário do site, verifique e atualize com frequência o seu WordPress.

Preservar, melhorar e manter a integridade de um site é o que queremos com a atualização de uma plataforma como o WordPress.

Alguns dos benefícios de manter o WordPress atualizado:

  • Elevar o nível de segurança;
  • Corrigir problemas e defeitos;
  • Corrigir incompatibilidades com Plugins;
  • Usufruir das novas funcionalidades;
  • Melhoria na usabilidade;
  • Melhoria no desempenho e velocidade;
  • Aperfeiçoamento de métricas;
  • Manter-se atualizado e alinhado com os padrões da Web.
Compartilhe esta história

Sobre romeu

Sabe uma pessoa um pouco orgulhosa, mas que no fim das contas sempre deixa o orgulho de lado? Sabe aquela pessoa que quer fazer tudo ao mesmo tempo? Esse é o Romeu. Um pouco apressado no quesito idade. De vez em quando vem com uns discursos de “eu já passei dessa fase”, “eu não tenho mais idade pra isso”, “quando você chegar na minha idade você vai entender.” Faz vários planos, e está sempre correndo atrás para realizá-los. Gosta de música, toca guitarra e dá aulas de violão. Gosta de Chaves! Sempre se preocupa com as pessoas ao seu redor e dá muito valor na verdadeira amizade. Gosta de conversar sobre tudo. Frescura é uma palavra que não existe no seu dicionário.
Erro › WordPress