18out

Instituição Paulo de Tarso

Em 18 de Outubro de 2014, tive a oportunidade de vivenciar mais um dia especial e marcante na minha vida.

Através do projeto SuperAção da ONG Sonhar Acordado Brasília, realizamos uma pequena campanha de arrecadação de roupas e brinquedos no período de um mês. O nosso objetivo era iniciar uma parceria com a Associação Assistencial Paulo de Tarso, localizada em Alto Paraíso de Goiás. Essa parceria visa colaborar com as obras realizadas pela Instituição que tanto ajuda a comunidade local através da Escola Francisquinho, servindo como base educacional para as crianças da região. Após o período de arrecadação, conseguimos reunir um grupo composto por 18 voluntários que assumiram o compromisso de realizar um evento e levar todas as doações para a instituição no sábado pela manhã.

Em um calor escaldante, foi um dia intenso de trabalho e cooperação. Um dia recheado de brincadeiras, alegria e magia. Éramos poucos, mas éramos muitos! O tempo era pouco, mas significava muito! Na minha vida, dificilmente vi um grupo em tamanha sintonia. Pareciam todos já capacitados para aquele tipo de trabalho. Nem todos se conheciam, mas tinham dentro de si o mesmo propósito. Isso gerou certa comoção e proporcionou o surgimento de novas amizades.

Abrir mão dos nossos compromissos nem sempre é fácil, mas as vezes vale a pena. Das pessoas que estiveram presentes, todas abriram mão de diversos compromissos importantes. Em troca, o universo mostrou que o prazer de fazer o bem é bem maior do que o prazer de recebê-lo.

A todos os que contribuíram de alguma forma muito obrigada!!! As doações encheram um quarto lá na Instituição, acreditam? Muito obrigada, muito obrigada! Quanto às pessoas que conheci nesse projeto, só lhes digo que experimentei algo que já tinha ouvido antes: a amor nos faz falar a mesma língua…éramos tão diferentes, mas tão iguais….amei conhecê-los! ♥ ♥ ♥

Elaine Caldas – Voluntária

 

Tive o prazer, também, de ter presente um grande amigo de infância que no final nos comoveu com as seguintes palavras: “Esse tipo de atividade fez renascer aquilo que com o tempo vamos perdendo!”.

Tudo que é feito com o coração tem um significado maior. Fazer com o coração significa doar a si mesmo, dar o que tem de melhor. Não existe resultado positivo sem esforço e dedicação. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho, por isso dê o que tem de melhor ao próximo para que alguém também possa te dar o que tem de melhor.

Obrigado a todos que doaram, colaboraram e, principalmente, aos amigos presentes que transformaram o meu dia e o dia daquelas crianças e famílias em algo especial. Vamos continuar prosseguindo com esses projetos para que possamos sempre fazer renascer em nossos corações toda esperança e amor que com o tempo vamos perdendo!

Compartilhe esta história

Sobre romeu

Sabe uma pessoa um pouco orgulhosa, mas que no fim das contas sempre deixa o orgulho de lado? Sabe aquela pessoa que quer fazer tudo ao mesmo tempo? Esse é o Romeu. Um pouco apressado no quesito idade. De vez em quando vem com uns discursos de “eu já passei dessa fase”, “eu não tenho mais idade pra isso”, “quando você chegar na minha idade você vai entender.” Faz vários planos, e está sempre correndo atrás para realizá-los. Gosta de música, toca guitarra e dá aulas de violão. Gosta de Chaves! Sempre se preocupa com as pessoas ao seu redor e dá muito valor na verdadeira amizade. Gosta de conversar sobre tudo. Frescura é uma palavra que não existe no seu dicionário.

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© Copyright 2019 - Romeu de Almeida. Todos os direitos reservados.